4 de fevereiro de 2015

Semear o bem

🎈

Imagine que legal, não ter ninguém te criticando ou menosprezando... Há pessoas negativas, que fazem esse tipo de coisa para se 'aumentar'. E isso é uma coisa muito feia. Como diria minha mãe : "SE VOCÊ NÃO TEM NADA DE BOM A DIZER, FIQUE CALADO". E isso é a melhor coisa que pessoas assim podem fazer. A galera sempre prefere atacar do que elogiar. Um dia desses eu vi um mendigo dando comida para um cachorro ( e já achei isso lindo, já que nem ele mesmo tinha o que comer) , daí ele saiu pedindo dinheiro para comprar comida pra ele e para o cachorro e ninguém (sério, ninguém mesmo) dava, as pessoas olhavam com 'nojo' pra ele. E então, surgiu um cara ( com o nome de Anderson, Parabéns se você estiver lendo isso) e falou a seguinte frase : " Vamos ver o que dá pra ajeitar ali", O tal Anderson, simplesmente se virou, foi a uma lanchonete e comprou vários lanches e deu para o cara. Isso me encantou! Precisamos mais disso no mundo.

Eu sempre acreditei em karma: " você colhe aquilo que planta", então negatividade, atrai negatividade.  É a tal lei da ação e reação. Ou então, para aqueles que não acreditam nisso, pelo menos vão concordar comigo que o tempo gasto atacando alguém é um tempo que podia ser usado para si próprio, correto?

Então não custa nada você fazer algo bom e sincero pra alguém, gestos simples, como ajudar com a sacola de compras, ajudar com a lição,distribuir elogios, fazer gentilizas e dar sorrisos. Ou até mesmo pagar algo pra alguém que você nem conheça!

Aliás, eu tenho uma teoria do sorriso, que quanto mais você sorrir, mais  as pessoas vão sorrir de volta, e mais vão ser simpáticas com você. E tem dias que a pessoa tá na bad, e um sorriso pode mudar muuuita coisa!

Faça o bem ...
sempre | via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário